Ebiblica - Excelência Bíblica
Bem vindo visitante!
Faça Login ou Cadastre-se.

10/12/2017 - Domingo
Seu IP: 54.167.44.32

LIVROS POR CATEGORIA
1 - Área Bíblica I (40)
2 - Área Bíblica II (148)
3 - Área Sistemática (249)
4 - Área Prática (187)
5 - Crescimento Espiritual (382)
6 - Vida Cristã (404)
7 - Área Geral (46)
BLOGS

livros / Paulo - Heróis da fé

 Sinopse

Um homem de coragem e graça. O assassino de cristãos torna-se mártir do evangelho. Terrorista convertido, autor inspirado, professor excepcional e conselheiro paciente. Esse incomparável personagem apareceu, audacioso, no palco do mundo do primeiro século marcando presença de forma indelével e grandiosa que jamais seria esquecida. Sua vida? Magnífica! Seu ministério? Impressionante. Embora considerado santo por alguns hoje, ele era "o maior de todos os pecadores", segundo sua própria definição. Ninguém mais na Bíblia, além de Cristo, exerceu maior influência no mundo de então, bem como em nosso mundo atual, do que Paulo. Era um homem de imensa coragem, resoluto e intrépido diante das dificuldades e dos perigos. Firme, persistente e incansável, Paulo desempenhou sua missão divina com decisão inabalável, e Deus usou poderosamente sua vida numa verdadeira revolução do mundo para Cristo em sua geração. Paulo: um homem de coragem e graça é o sexto volume da série "Heróis da Fé", coleção que apresenta biografias de grandes personagens bíblicos examinando-os para descobrir as qualidades que os tornaram famosos. Junte-se a nós no estudo profundo dessa vida surpreendente, como só Chuck Swindoll sabe fazer.

O primeiro retrato escrito de Paulo de quem temos conhecimento não descreve uma criancinha nos braços da mãe nem um garoto judeu correndo alegremente pelas ruas estreitas de Tarso. Não é sequer a apresentação de um estudioso da lei, jovem e inteligente, aos pés do grande Gamaliel. Não. O primeiro retrato de Paulo é tanto brutal quanto sangrento. Esse jovem parece mais um terrorista de nossos dias do que um seguidor dedicado do judaísmo. Para nosso horror, o sangue de Estevão, o primeiro mártir cristão, manchou as roupas de Paulo, enquanto ele concordava com os assassinos, sendo cúmplices de um crime perverso. Como esse criminoso, que matou a sangue-frio os santos de Deus, tornou-se provavelmente o maior líder cristão já conhecido?

Como um jovem, de paixão e coragem mal-direcionadas, transformou-se em um homem amadurecido, sábio e cheio de graça?

Só há uma explicação: Ele encontrou, face a face,
o grande Transformador - Jesus Cristo, o Filho de Deus. Ele encontrou a Luz que o tirou das trevas do pecado e o transportou para o brilho radiante do perdão divino. Charles Swindoll, escritor de inúmeros sucessos de vendas, explora detalhes da vida complexa e fascinante de Paulo. Ele escreveu: "Durante a nossa vida, adotamos naturalmente uma imagem cristianizada do apóstolo Paulo. Afinal de contas, foi ele o autor das duas cartas aos Coríntios. Escreveu Romanos, a carta magna da vida cristã. Redigiu a carta libertadora aos Gálatas, exortando-os, e também a nós, a uma vida na liberdade provida pela graça de Deus. E as "epístolas da prisão" ...e as cartas pastorais, tão cheias de sabedoria, tão ricas de significado. Ora, baseado em tudo isso, você poderia achar que o homem amou o Salvador desde o berço. Nada disso.

Ele odiava o nome de Jesus a tal ponto que se tornou um agressor violento e declarado, perseguindo e matando cristãos por dedicação ao Deus dos céus. Por mais chocante que pareça, nunca devemos esquecer a cova de onde ele veio. Quanto mais compreendemos a escuridão do seu passado, tanto mais entenderemos sua gratidão pela graça." Swindoll continua: "Ao seu redor, há pessoas tão merecedoras da graça quanto você, e o Senhor as tirou misericordiosamente da cova do pecado. Se ele pôde transformar um Saulo de Tarso, envolvido em um terrível assassinato, num Paulo, o apóstolo, que pregou e viveu a mensagem da graça, ele pode mudar também a sua vida."

 

1 pessoas Indicaram este livro!
Comentários mais recentes
Pesquisar:
Ordenar por:
O que vi de melhor: A) - Trecho marcante. “Não compreendo todas as razões pelas quais sofremos pelo seu Nome. Estou, porém, convencido de que isso é parte do plano soberano de Deus ao preparar-nos para ser seus instrumentos de graça em um mundo violento e desesperado (...)”. “Cada provação penosa e terrível o fazia ajoelhar-se, transformando-o em um homem de fé mais profunda, humildemente comprometido em seguir a orientação de seu Salvador” (entre as páginas 56 e 57); B) – Mensagem. Charles Swindoll analisa a vida de Paulo de forma abrangente. Partindo do que se pode depreender da infância do apostolo, ele descortina as fases do seu desenvolvimento; desdobra de modo realista sua identidade de terrorista religioso; examina cuidadosamente sua magnífica conversão e, finalmente, todas as facetas do colossal ministério do mais profundo servo de Cristo de que tenho noticias. Gostei! Indico principalmente para quem busca uma obra referencial sobre solidez ministerial; C) – Discurso. A construção das paráfrases enunciativas é coerente, flexível, criativa e cativante. A argumentação é muito bem trabalhada nas citações, comprovações e raciocínio lógico. O sentido do texto é ricamente perceptível; D) – Contextualização. Com o peso de sua vivencia ministerial, Swindoll, de modo majestoso, se lança e nos leva juntamente para dentro de sua criativa e fundamentada releitura dos fatos. Ótimo!Ele explora muitas possibilidades em suas analises, isso dá ao leitor muitas direções para pensar, estimulando a autonomia intelectual! Confira as paginas 37; 56; 80-81; 99-101; 103-106; 116-118; 133-136; 154; 297-298; 345-346. É um livro de 393 páginas. Ed. Mundo Cristão. Se você pretende lê-lo, boa leitura! Faça também seu comentário. Lembre-se: “Examine tudo, retenha o que aprimore a vida. Pratique como Cristo, o modelo perfeito.”
Quinta-feira, 19/02/2015 - 18:09:49
1

ÁREA RESTRITA
Já é Cadastrado?
20 LIVROS MAIS INDICADOS (Ver Mais)
www.ebiblica.com.br | Todos os Direitos Reservados 2011