Ebiblica - Excelência Bíblica
Bem vindo visitante!
Faça Login ou Cadastre-se.

10/12/2017 - Domingo
Seu IP: 54.167.44.32

LIVROS POR CATEGORIA
1 - Área Bíblica I (40)
2 - Área Bíblica II (148)
3 - Área Sistemática (249)
4 - Área Prática (187)
5 - Crescimento Espiritual (382)
6 - Vida Cristã (404)
7 - Área Geral (46)
BLOGS

livros / O Código da Inteligência

 

O código da inteligência


Neste livro, o Dr. Augusto Cury descreve de maneira instigante os códigos da inteligência. Esses códigos são capazes de estimular tanto jovens como adultos a libertar a criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver saúde psíquica e a excelência profissional. O autor também descreve as armadilhas da mente em que facilmente caímos e que podem bloquear a inteligência. Sabemos muito pouco sobre o que é a inteligência, como lapidá-la, expandi-la e irrigá-la. Com a leitura de O código da inteligência, nossos olhos serão abertos para uma abordagem inovadora sobre a inteligência. Alunos, profissionais, pais, professores e médicos ficarão surpresos com esta fascinante obra do Dr. Cury. As cortinas do teatro psíquico se abrirão. 

Fonte: Editora Thomas Nelson.

3 pessoas Indicaram este livro!
Comentários mais recentes
Pesquisar:
Ordenar por:
Trecho marcante: . “Uma das coisas que mais me impressionaram quando analisei como um crítico da psicologia a inteligência de Cristo foi sua borbulhante capacidade de estimular o debate de ideias e a arte de pensar. Seus discípulos eram toscos, agressivos, rudes, instintivos, reagiam sem pensar, eram péssimos gestores de seu psiquismos, não tinham traços de altruísmos nem sombra de resiliência. Mas ele se fazia pequeno para tornar os pequenos grandes. Não os tolhia, não os silenciava; ao contrario, os incentivava a falar, expressar, reagir, sair de dois em dois, fazer acontecer, mesmo quando eles não tinham condições. Era um especialista em não dar respostas prontas, mas em usar a arte da duvida. Uma de suas brilhantes características pedagógicas era que dava respostas fazendo perguntas. Raramente alguém provocou tão positivamente o psiquismo humano. É uma pena que as religiões não o estudaram do ponto de vista psicológico, sociológico e pedagógico.’’ (pagina 124).
Quarta-feira, 16/11/2011 - 12:46:14
Li o livro por duas vezes, em cada vez analisei varias vezes cada tópico buscando absorver ao máximo a riqueza de conhecimento neles contido. Posso afirmar que em cada releitura é possível aclarar os detalhes que farão toda diferença no resultado da aplicação das funções da inteligência no desenvolvimento intelectual do individuo interessado. A você caro leitor, uma boa leitura. Lembre-se: “Sempre reter do texto o que possa ser usado para aprimorar a relação com Cristo”.
Segunda-feira, 14/11/2011 - 14:32:03
1

ÁREA RESTRITA
Já é Cadastrado?
20 LIVROS MAIS INDICADOS (Ver Mais)
www.ebiblica.com.br | Todos os Direitos Reservados 2011